Páginas

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

MELHORIAS NA SAÚDE


Projetos de UBSs no município na reta final

Fachada do futuro prédio no PROMORAR
No início da semana o prefeito Henrique, juntamente com o secretário municipal da Saúde, Inácio Lima, e a arquiteta Tiane Campos, assinou a planta baixa dos projetos de construção de duas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e a reforma do Posto de Saúde do PROMORAR.


AS Unidades Básicas de Saúde (UBS) são locais onde o cidadão pode receber atendimentos básicos e gratuitos em Pediatria, Ginecologia, Clínica Geral, Enfermagem e Odontologia. Os principais serviços oferecidos pelas UBS são consultas médicas, inalações, injeções, curativos, vacinas, coleta de exames laboratoriais, tratamento odontológico, encaminhamentos para especialidades e fornecimento de medicação básica.
O projeto solicitando a liberação de recursos para a construção das UBSs em Arroio Grande deu entrada no Ministério da Saúde no inicio da atual Administração Municipal, precisamente em viagem do prefeito Henrique e do secretário Inácio a Brasília, ainda no mês de janeiro.
Após aprovação junto ao Governo Federal, o projeto retornou para a secretaria municipal de Planejamento onde foram efetuados ajustes e elaborado projetos complementares.

Na etapa atual, a documentação e plantas baixas foram enviadas para a 3ª Coordenadoria Regional de Saúde onde receberá a avaliação final, para posterior abertura de licitação e inicio das obras.

Um comentário: