Páginas

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

CONQUISTA DA COMUNIDADE

Município implanta projeto pioneiro no Estado
-125 famílias beneficiadas na primeira etapa do Cartão Cidadão

A Prefeitura Municipal de Arroio Grande, através da secretaria do Trabalho, Habitação e Desenvolvimento Social implantou na última sexta-feira, (23), o Programa Municipal de Erradicação do Trabalho Infantil, de Assistência ao Idoso e as Famílias de Alta Vulnerabilidade Social, denominado Cartão Cidadão. O evento que foi realizado no Centro de Cultura Basílio Conceição, contou com a presença de um grande público, autoridades municipais, Caixa Econômica Federal e representante da Assembleia Legislativa.
Nesta primeira etapa, 125 famílias receberam o beneficio. Na cerimônia, o prefeito Henrique, juntamente com a Primeira Dama Eliane Antunes, fez a entrega do “Cartão Cidadão” para um grupo de mulheres, que representaram o restante das famílias contempladas. Cada família está sendo beneficiada com R$ 50 reais, que poderão ser retirados mensalmente na Caixa Econômica Federal ou pontos autorizados.
O secretário municipal de Trabalho, Habitação e Desenvolvimento Social, Roberto Viríssimo de Brito Cunha, destacou que outras famílias deverão ser beneficiadas e que uma equipe da secretaria vai continuar fazendo o trabalho de cadastro. O secretário, que se emocionou ao lembrar seu pai durante o pronunciamento, agradeceu ao prefeito a oportunidade de estar à frente da secretaria de Assistência Social e, integrado com as demais secretarias, ver realizado o sonho de um programa pioneiro no estado e uma promessa de campanha do atual Gestor Municipal.
O prefeito Henrique lembrou da importância que o Cartão Cidadão vai trazer para a economia local, além de gerar renda e poder de compra para as famílias beneficiadas, permitindo fortalecer a cidadania e fazendo com que os recursos investidos permaneçam no município. Ele acenou com a possibilidade de até o primeiro trimestre de 2016 estender o programa para todas as famílias carentes do município.
Além do prefeito e da Primeira Dama e do secretário de Assistência Social, a mesa oficial do evento foi composta pelo deputado estadual Catarina Palladini, representando a Assembleia Legislativa; o gerente da Caixa Econômica Federal, Mateus Lisboa; a Presidente do Conselho municipal do Idoso, Sandra Maria Ribeiro Vieira e pelos vereadores Nero Caetano, João Carlos Furtado, Casca Silva e Vandré Vieira.
Depois do cerimonial no Centro de Cultura foi realizada a inauguração do Primeiro Restaurante popular do Município, nos bairro Branco Araújo/Coca. Autoridades e populares degustaram um jantar servido pela equipe do restaurante que oferecerá diariamente almoço ao preço de R$ 1,50 o prato. 






 

Nenhum comentário:

Postar um comentário