Páginas

terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Turismo

UNIPAMPA e Prefeitura de AG firmam parceria para desenvolver Turismo.

Na semana passada (24/02) a Secretária Municipal de Desporto e Turismo Ivana Caldas recebeu a visita dos professores da UNIPAMPA Prof. Mestre Alexandre Caldeirão Carvalho e da Profª. Mestra Patrícia Severo. Os professores que vieram de forma solicita propor o auxilio da instituição para o desenvolvimento da Rota Turística “Pelas Terras de Mauá”.
Alexandre Caldeirão já havia estado em AG em junho de 2016 a convite
da SMDT, coordenando um painel de debates, onde estavam presentes os secretários de turismo da Região da Costa Doce.
Para a felicidade da secretária de turismo o mestre Alexandre colocou se  a disposição e já traçou algumas metas que serão desenvolvidas com o auxilio da universidade; tais como:
- Elaboração do Inventario Turístico do município;
- Formação de um CAT (Centro de Atenção ao Turismo);
- Levantamento do TRADE Turístico.
E finalizando propôs algumas alternativas para viabilização da Rota Turística “Pelas Terras de Mauá” um projeto elaborado pela SMDT  que ainda não foi plenamente desenvolvido.
Na mesma oportunidade os professores da UNIPAMPA foram recebidos também no Gabinete do Prefeito Municipal de AG. O chefe do Executivo Municipal Luis Henrique Pereira ao recebê-los agradeceu o interesse e solicitude da instituição e ressaltou que vê a atitude com relevante importância   considerando o fato da SMDT trabalhar com um quadro de colaboradores reduzido e com recursos escassos, “A visita e a oferta de apoio vem de encontro com as necessidades do município, é sempre bom firmar novas parcerias sempre gosto de deixar claro que estamos prontos a receber auxilio não sabemos de tudo e é importantíssimo o respaldo de pessoas capacitadas e de instituições de tamanha importância como a Universidade do Pampa”.
Henrique  falou também dos potencias turísticos do município salientando as belezas naturais e o vasto patrimônio  histórico e cultural e o quanto é possível fazer pelo desenvolvimento.

Manifestou sua preocupação em relação a alguns pontos históricos e turísticos como o Farol da Ponta Alegre desde questões de regularização e acessibilidade, lembrou ainda do vasto patrimônio existente na histórica comunidade de Santa Isabel dentre outros.
A secretária Ivana finalizou dizendo estar entusiasmada com o apoio da instituição, pois agora não está só nesta caminhada e que vê nesta oportunidade oferecida  a geração de bons frutos, “Finalmente vemos a possibilidade de tirar o projeto do papel e realizar esse sonho, agradeço imensamente o apoio incondicional doa Prof. Alexandre que já se tornou um grande amigo e aliado. O auxilio que nos será prestado por esta importante instituição canalizado através do Alexandre é um impulso em prol do desenvolvimento da Zona Sul e principalmente do turismo de Arroio Grande” finalizou a secretária. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário