Páginas

quinta-feira, 8 de junho de 2017

Preservação Ambiental


Prefeitura cerca área degradada às margens do arroio

Dentro da Semana do Meio Ambiente nossa reportagem acompanhou uma importante ação da Secretaria Municipal de Agricultura Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (SMADEMA), colocando em prática a recuperação de área degradada às margens do arroio grande, fundos do bairro Novo Milênio.
No ano de 2000 o local foi utilizado para extração irregular de saibro, resultando num passivo ambiental de responsabilidade do município que terá que recuperar os danos ambientais.
Ao longo desse período algumas medidas foram tomadas. Em 2013, no primeiro ano da atual Administração, foi apresentado o cronograma para execução de recuperação da área e como se trata de propriedade particular as primeiras ações tiveram início com autorização dos proprietários.
Em 2014, a bióloga Juliana Corrêa Pereira Schlee, atendendo solicitação da SMADEMA, elaborou um novo cronograma que está sendo executado pelo município que após cumprir a etapa de isolamento da área, através de aramado, entrará em fase conclusiva com o plantio de árvores e a colocação de placas de identificação e de informações sobre o local.

Na tarde desta terça-feira, 6, o prefeito Henrique Pereira, acompanhado do  secretário da agricultura, Fernando Mattos, visitou a obra de cercamento do local. Na oportunidade ratificou que seu governo continuará priorizando o desenvolvimento sustentável do meio ambiente e todos os cuidados nesse sentido serão tomados, sem deixar de envolver e conscientizar o cidadão da responsabilidade de fiscalizar e de contribuir para que o seu município cresça sem destruir suas riquezas naturais.



Nenhum comentário:

Postar um comentário