Páginas

sexta-feira, 2 de junho de 2017

Saúde "Vacinação 2017"

Liberada vacinação contra a gripe
para toda a população

O secretário de Saúde do Estado, João Gabbardo dos Reis, anunciou na ultima segunda-feira (29) a ampliação da vacina contra a gripe para toda a população do Rio Grande do Sul. A decisão foi tomada depois do término da campanha de imunização voltada aos públicos-alvo, que se encerrou na última sexta-feira.
Quase 79% das pessoas que integram os públicos-alvo foram vacinadas durante a campanha no Estado. A meta do governo gaúcho era alcançar 90%. Apenas as regiões de Santa Rosa, Santo Ângelo e Litoral chegaram à estimativa da Secretaria da Saúde.
Em Arroio Grande a Secretaria de Saúde já esta aplicando as doses nos munícipes interessados em imunizar-se, na manhã de terça-feira (30) ocorreu um plantão de vacinação junto ao prédio da Prefeitura Municipal onde funcionários e comunidade em geral tiveram a oportunidade de vacinar-se. A vacinação segue normalmente nos Postos de Saúde e UBSs.
Conforme informações prestadas pela enfermeira Márcia Webler até o momento os números da vacinação no município estão em: crianças 40%, gestantes 80% e idosos 76,27% todos estes do grupo prioritário num total geral de 70% da meta. Márcia comunica a comunidade que restam poucas doses para o grupo prioritário apenas 100 doses e aos interessados na imunização que estão fora deste grupo cerca de 500 doses de vacina encontram-se disponíveis.


Mortes - Até a última quinta-feira (25), o Estado registrou 75 casos de gripe A em 2017, sendo sete mortes por causa da doença. Para o secretário de Saúde do Rio Grande do Sul, os números apresentam melhora na comparação com os dados do ano passado.  Na mesma época, em 2016, tínhamos mais de mil casos e mais de 100 mortes.






Nenhum comentário:

Postar um comentário