Páginas

quinta-feira, 22 de junho de 2017

Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Desenvolvimento Social

CRAS e Centro do Idoso promovem Festa Junina

Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Desenvolvimento Social de Arroio Grande, por meio CRAS e do Centro Municipal do Idoso, promoveram uma Festa Junina para o público atendido por ambos os setores, na tarde da última terça-feira, dia 20 de junho, no prédio do CRAS.
O ambiente estava todo decorado com enfeites juninos confeccionados pela dedicada equipe do CRAS transportando os visitantes a um ambiente de muita alegria e descontração, foram servidos deliciosos quitutes juninos, a festa contou ainda com casamento na roça, pescaria, desfile e escolha da melhor caracterização junina e muita dança.
Momentos como este, além de socialização, integração e comemoração, vêem preservar o cultivo de valores culturais do folclore brasileiro, destaca a Coordenadora do CRAS Micheli Brum Romero.
O evento contou com a participação de todos os grupos vinculados ao CRAS e ao Centro do Idoso, promovendo a integração do público de todas as idades, entre crianças, adolescentes, jovens, mulheres, idosos e Pessoas com Deficiência.
Além do público do CRAS, também houve a presença de autoridades municipais, o secretário da pasta do Trabalho, Habitação e Desenvolvimento Social Virissimo de Britto e a Promotora de Justiça Cristiane Maria Scholl Levien.
O secretário Virissimo em entrevista falou sobre o evento “O objetivo é promover a integração entre gerações, além de mostrar a importância do convívio harmonioso em sociedade em qualquer idade. Visamos favorecer os valores e saberes culturais e contribuir com a saúde mental da sociedade através de momentos de lazer”.






Nenhum comentário:

Postar um comentário