Páginas

quarta-feira, 26 de julho de 2017

AÇÃO LIMPA ARROIO GRANDE APRESENTA SEUS RESULTADOS



No dia 06 de julho de 2017 foi realizado um evento da Ação Limpa Arroio Grande, na Praça Central, que contemplou na programação Campanha de Troca de materiais recicláveis, a I Gincana Ambiental Interescolar e Feira de Adoção de Filhotes do canil municipal. Ambas as atividades programadas tiveram participação e o prestigio da comunidade.
Durante a feria de adoção de filhotes foram doados 8 animais, todos perante assinatura do termo de responsabilidade do adotante. As pessoaspuderam interagir com os animais, ter informações sobre o Canil Municipal e a disponibilidade de animais para adoção e receberam folders sobre posse responsável.
O evento arrecadou 1,9 ton de materiais recicláveis, 1,3 ton foram arrecadas pelas escolas no decorrer da Gincana. Conseguindo dessa forma a mobilização de parte da comunidade arroio-grandense. Espera-se que a mobilização gerada em função da competição proposta, entre as escolas, e da campanha de troca tenha servido de conscientização e meio de reflexão sobre a demasiada geração de resíduos e a importância da separação dos mesmos para contribuir com o processo de reciclagem dos materiais. A atitude de separar os resíduos gerados nas residências deve ocorrer diariamente, dessa forma beneficiando o meio ambiente e contribuído para uma cidade limpa.

I Gincana Ambiental Interescolar

A I Gincana Ambiental Interescolar arrecadou 1353,6 kg de materiais recicláveis. Assim, mobilizou a comunidade escolar, envolvendo professores, alunos e pais. A gincana contou com atividades de arrecadação de materiais, mostra de trabalhos escolares e questões sobre conhecimento do tema proposto, redução, reutilização e reciclagem de matérias recicláveis.
A escola vencedora da I Gincana Ambiental Interescolar foi a E. M. E. I Elisa P. Messon, a escola tem 113 alunos matriculados, totalizou 845 pontos na Gincana e contribuindo com 40% (535,6 kg) do materiais arrecadados. Dessa forma mostrando o grande envolvimento e mobilização de toda a sua comunidade. A vencedora recebeu como premiação um Datashow.
                A escola E. M. E. F. João Goulart, ficou em segundo lugar na I Gincana Ambiental Interescolar, com 645 pontos na Gincana e contribuiu com 22,5% (304,2 kg) do total de materiais recicláveis arrecadados. A escola tem 404 alunos matriculados, sendo a maior da rede municipal. A escola recebeu como premiação uma caixa de som com entrada USB e microfone.

Para a organização, em que o objetivo era a mobilização escolar, todas as escolas participantes são vencedoras e estão de parabéns pelo empenho e dedicação. A secretaria de agricultura, desenvolvimento econômico e meio ambiente agradece a participação da comunidade, fundamental para o sucesso do evento, o apoio e parceria do Executivo Municipal, Secretaria de Educação, Conselho Municipal de Meio ambiente e a Cooperativa de catadores de materiais recicláveis reciclar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário